A chuteira mais cara do mundo foi confeccionada contendo o escudo do time e as iniciais do jogador, destacadas na cor preta, e o número da sua camisa.

A chuteira mais cara do mundo foi fabricada pela Nike em conjunto com o grupo Swarovski, e custou em torno de R$ 7.800,00.

Se você pensou em Messi ou Cristiano Ronaldo, se enganou, o par dessa preciosidade foi encomendado por Pierre-Emerick Aubameyang, jogador que atuava pelo clube de futebol francês Saint-Ettiene.

Para desenvolver o design das chuteiras, a Nike e o grupo austríaco Swarovski, que fornece os cristais, levaram cerca de 50 horas.

A chuteira mais cara do mundo foi confeccionada na cor verde e possuem o escudo do clube Sain-Etienne, as iniciais do jogador, destacadas na cor preta, e o número da sua camisa.

Chuteira mais cara do mundo (Nike)
Chuteira mais cara do mundo (Nike)

O que torna a chuteira mais cara do mundo?

O par de chuteira mais cara do mundo possui 4 mil cristais Swarovski incrustados e não foi utilizado pelo jogador em uma ocasião formal ou em uma partida oficial. Ele só usou o par durante um treinamento.

Pierre Emerick Aubameyang
Pierre Emerick Aubameyang

Com esse par de chuteira, Pierre-Emerick Aubameyang, destronou o jogador de basquete Lebron James, que até então tinha o recorde de ter calçado publicamente o par de sapatos mais caros do mundo.

Artigo genuinamente escrito pela Equipe Scarpin Preto.

Comentários